-
Arquitetos: GBBN
- Área: 1507 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ed Massery
-
Fabricantes: Buzzispace, Covering Chile, Haworth, Milliken, Plyboo, TechLighting
Descrição enviada pela equipe de projeto. Três elementos pré-fabricados de bambu estão no centro desta renovação. Projetadas pelo GBBN e fabricadas localmente por dois alunos da Escola de Arquitetura da Carnegie Mellon, essas marcantes peças de carpintaria trazem calor para um edifício brutalista de concreto e ajudam a transformá-lo em um local para aprendizado ativo.
Perto da entrada, as “pérgolas” diminuem a escala do espaço e proporcionam zonas de colaboração que se abrigam dentro de uma área social ativa. Um “portal” no meio separa o espaço ativo perto do balcão de entrada e circulação das zonas de trabalho mais tranquilo na parte posterior. O portal também oferece aos alunos uma variedade de assentos alternativos e em torno de sua plataforma. Um espaço colaborativo multimídia na parte de trás da biblioteca permite que grupos maiores trabalhem sem interromper os outros.
Além disso, salas modulares de vidro e de metal pré-fabricadas foram adicionadas ao espaço. Elas mantêm os alunos visualmente conectados ao resto da biblioteca, mas fornecem privacidade acústica para projetos em grupo.
Todos os quatro elementos foram fabricados fora do local e instalados em apenas duas semanas durante uma pausa no campus. Para acomodar essas mudanças, uma grande quantidade de livros pouco usados foram removidos do local, enquanto 12000 dos títulos mais solicitados permaneceram.